quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vereador Gilmar Soldado apresenta projeto que concede título de cidadão a Frei Dimas.

Na reunião semanal da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, que aconteceu nesta quarta-feira (26), o vereador Gilmar Soldado apresentou o projeto de Decreto Legislativo de Nº 001/2014, que concede o Título de Cidadão Honorário a José Marleno Ferreira de Melo – Frei Dimas.

Após a apresentação, o projeto foi encaminhado para a comissão competente para ser analisado. A proposta deve ser votada na próxima reunião, marcada para o dia 12 de março.

O título de Cidadão Honorário para Frei Dimas significa para o vereador Gilmar, o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo religioso no município.

Natural de Agrestina, Frei Dimas tem uma grande ligação com Bom Conselho. Residiu por muitos anos no Convento dos Frades Capuchinhos, foi diretor da Escola Frei Caetano de Messina e fundou a banda Marcial da referida escola, dentre outros serviços prestados ao município.

Artista plástico destacado, Frei Dimas mantém uma oficina na cidade com a qual contribui para a formação de vários profissionais. Atualmente, Frei Dimas reside no Convento Coração Eucarístico, em Caruaru. No último sábado (22), comemorou 50 Anos de Vida Sacerdotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário