quinta-feira, 3 de abril de 2014

PMAQ: Encerramento do curso acontece sexta-feira em Bom Conselho.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promove na sexta-feira (4) o encerramento do curso de capacitação do novo programa aderido pelo município para melhor atender a comunidade. Trata-se do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade).

O encerramento do curso acontecerá na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua Tides Tenório, próximo ao Educandário Menino Jesus de Praga a partir das 09 horas, e contará com a participação da secretária de saúde Elayne Cristine (foto) para entrega dos certificados para os profissionais que participaram do curso.

O curso, que começou em fevereiro, teve duração de 100 horas e contou com a presença de todos os profissionais de saúde da atenção básica, como os agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e todos os profissionais do NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Neste período foram realizados dez encontros, com o principal objetivo de induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O programa faz parte do esforço nacional que o Ministério da Saúde está promovendo para ampliação do acesso e qualificação das ações da Atenção Básica em Saúde, considerada a porta de entrada mais efetiva e resolutiva para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário