terça-feira, 20 de maio de 2014

Câmara de Bom Conselho aprova prestação de contas do primeiro ano da gestão Judith Alapenha.

Na manhã desta terça-feira, dia 20, aconteceu à décima segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Conselho. Todos os onze vereadores que compõem a atual legislatura compareceram a sessão.
Com a pauta composta pela votação de dois projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, e da votação em primeiro turno da prestação de contas da ex-prefeita Judith Alapenha referente ao ano de 2009, a sessão durou cerca de 2 horas e 40 minutos.

O projeto de Lei nº 010/2014, que dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do Município com seu Regime Próprio de Previdência Social foi aprovado por unanimidade. E o projeto de 01/2014, que trata da alteração do Artigo 73 da Lei 1.290/2004 para reestruturar os cargos de Administração do Fundo de Previdência do Município foi aprovado por maioria.
Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2014, de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Vereadores que reprovava a prestação de contas do município de Bom Conselho, exercício financeiro de 2009, da gestão da ex-prefeita Judith Valéria Alapenha foi rejeitado.

Em votação secreta, o projeto recebeu 7 votos favoráveis e 4 contrários, e como precisaria de 2/3 para ser aprovado acabou sendo reprovado, em primeiro turno.
Com a reprovação do projeto, a prestação de contas da ex-prefeita Judith referente ao primeiro ano de sua gestão foi aprovada. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia recomendado, com ressalvas, a aprovação das contas.

Todo o trabalho desenvolvido pelos vereadores nesta manhã foi acompanhado por um bom público que compareceu ao plenário Dida Tenório.

A próxima sessão ordinária ficou marcada para o dia 28 de maio, próxima quarta-feira. Com início às 10 horas, a sessão é aberta a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário