quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fred e Diego Costa dão vexame em 2 rodadas.

Brasileiros são os centroavantes de duas seleções que começaram a Copa de 2014 como favoritas ao título. Mas, depois de dois jogos de seus times, fazem hoje uma competição às avessas para saber quem é o pior.
O mineiro Fred e o sergipano Diego Costa juntos ficaram 278 minutos em campo. Nada de gols. O primeiro pelo menos ainda tem menos chance de reverter isso, já que o Brasil tem grandes chances de avançar as oitavas de final. Já a Espanha, que Diego Costa escolheu defender mesmo estando nos planos de Luiz Felipe Scolari, já está eliminada.

As estatísticas da Fifa mostram o show de horrores que é a participação da dupla no Mundial até agora, com Fred levando 'pequena' vantagem na ruindade. Segundo as estatísticas da Fifa, Fred finalizou apenas duas vezes, somando os jogos contra Croácia, na Arena Corinthians, e México, em Fortaleza.

Basta comparar sua posição no ranking da seleção para saber como isso é pouco. Mesmo sendo, na teoria, o homem-gol da equipe, ele aparece apenas na quinta posição entre os que mais chutaram a gol, atrás até de zagueiro, David Luiz, e volante, Paulinho.
Pior ainda é Fred na hora de tocar a bola para um companheiro. Sempre segundo as estatísticas oficiais da Fifa, nenhum brasileiro é tão ruim nos passes como jogador do Fluminense. Ele só acertou 52% de suas tentativas. O indíce geral do time é 75%.

Pela Espanha, Diego Costa não foi nem sombra do jogador que brilhou na temporada européia pelo Atlético de Madri. Ele tentou apenas quatro finalizações, uma a menos que o zagueiro Sérgio Ramos. Em um time que acerta 85% dos passes, seu desempenho foi de apenas 73%, o décimo quinto pior da equipe.

Além da mediocridade estatística, Fred e Diego Costa têm outra coisa em comum neste Mundial. Ambos só foram notados por sofrerem pênaltis inexistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário