quarta-feira, 25 de junho de 2014

Início do desligamento do sinal analógico de TV é adiado.

O desligamento oficial dos canais de TV analógicos começará em abril de 2016 e não mais em 2015, como havia anunciado o Ministério das Comunicações. O objetivo é que esse desligamento seja feito gradualmente - para 60% da população- até novembro de 2018.

Com o desligamento dos canais analógicos, a população começará a usar exclusivamente o sinal digital. O teste do desligamento ocorrerá na cidade de Rio Verde, em Goiás, em 29 de novembro de 2015.

Depois, em abril de 2016, o primeiro desligamento oficial ocorre em Brasília. Até o fim do mesmo ano, as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro também migrarão para o sinal digital. Pelo cronograma, em 2017, serão incluídas capitais do Sul e do Nordeste, além de cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Assim, até 2018, o desligamento da TV analógica vai ocorrer nos grandes centros urbanos, afetando cerca de 60% da população brasileira. A partir de então, nos demais municípios brasileiros.

Quando o sinal analógico for desligado, os aparelhos antigos de TV não vão mais funcionar. Por isso, a população precisa trocar os televisores ou comprar conversores digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário