segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ano de 2013 foi um dos mais quentes da história.

As temperaturas não param de subir em todo o mundo e 2013 é considerado um dos dez anos mais quentes da história. É o que aponta um relatório internacional publicado pela Sociedade Americana de Meteorologia.

A edição do documento anual sobre o Estado do Clima revisa dados científicos e eventos climáticos do ano passado. O relatório teve a participação de 425 cientistas de 57 países e foi coordenado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos.

Os especialistas afirmaram que a edição traz algumas novidades como, por exemplo, que o planeta está mudando da forma mais rápida do que em qualquer outro momento. Eles dizem também que o documento reafirma a tendência contínua que mantém o padrão de aquecimento das últimas décadas.

Outras conclusões: o Ártico teve o sétimo ano mais quente desde que começaram os registros na região, no início do século 20. Por outro lado, no Oceano Antártico as temperaturas têm subido mais no fim do inverno, entre 1% e 2% por década.

Em 2013 foi histórico o aumento de metano, dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa produzidos na queima de combustíveis fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário