domingo, 20 de julho de 2014

Bom Conselho participou de encontro sobre Habitação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promoveu nos dias 17 e 18, em Brasília, reuniões no Ministério das Cidades para discutir questões dos programas de habitação urbana e rural do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida 3 e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Bom Conselho esteve presente, sendo representado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcante. O sindicalista foi o único representante do movimento sindical desta categoria em Pernambuco a participar do evento.

Nestas reuniões, as representações dos movimentos rurais levaram importantes demandas para a negociação com ministro Gilberto Carvalho. Após ouvir o que os movimentos tinham a dizer, o ministro respondeu que essas questões já foram muito discutidas com outros ministérios ligados ao orçamento da União e a política de habitação, como o Ministério da Fazenda e Casa Civil.

Ele assumiu que o governo passa por uma dificuldade orçamentária, e anunciou que haverá um comitê de crise que fará monitoramento das demandas e problemas do Minha Casa Minha Vida urbano e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário