sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cirurgião-dentista Dr. Renivaldo Brandão.

Correção com Aparelhos ortodônticos
Mordida Aberta: O termo mordida aberta significa ausência localizada de oclusão, consequência do desenvolvimento vertical posterior insuficiente ou do desenvolvimento vertical anterior excessivo, impedindo que um  ou mais dentes contatem com o dente correspondente da arcada oposta.

A mordida aberta é encontrada, geralmente, na região anterior, mas também pode ocorrer na região posterior ou combinada.
Tipos de Mordida Aberta:
1 – Mordida Aberta Dentária – falsa:
Ocorre quando estão proclinados unicamente os dentes, sem alteração de suas bases ósseas; geralmente não se estendem além dos caninos. Essa estará associada a problemas exclusivamente dentários, ou seja, a causa são os dentes e não seu osso de suporte.

2 – Mordida Aberta Esquelética – verdadeira:
Nesse tipo de mordida já existe uma deformidade nas apófises alveolares à qual são acrescentadas características dolicofaciais (face comprida), portanto estará associado a problemas esqueléticos, ou seja, os ossos de suporte se encontrarão afetados em seu crescimento.
Cirurgião-dentista Dr. Renivaldo Brandão – Clínica Geral, Cirurgia Estética Bucal e Endodontia.

Consultório na Rua Dr. Manoel Borba, próxima a Praça da Bandeira, nº 137, primeiro andar do Biolab, no centro de Bom Conselho.

Telefone: (87) 3771-1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário