segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cliente não é obrigado a pagar por cesta de serviços bancários.

O trabalhador que já tem ou pretende abrir uma conta no banco deve ficar atento a alguns detalhes para não perder dinheiro. O alerta é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec.

Pesquisa feita pelo órgão considerando os seis maiores bancos do País apontou uma série de irregularidades. A principal é que o funcionário da agência muitas vezes não deixa o cliente escolher qual o pacote de serviço mais adequado.

Já o correntista, por sua vez, que não tem informação suficiente, acha que é assim que tem que ser e costuma pagar taxas que são desnecessárias.

Vale lembrar que nem todo mundo precisa ter uma cesta de serviços. É que o Banco Central determina que todo banco ofereça um pacote básico e gratuito, com um número limitado de saques e extratos, por exemplo.

Entre as falhas apontadas pelo Idec, destaque também para a famosa venda casada. Quando o cliente é obrigado a comprar um produto ou serviço para ter acesso a outro.

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