domingo, 13 de julho de 2014

Construção de cisternas beneficia famílias de Águas Belas, Jupi e Saloá.

Armazenar a água em local apropriado, seja para consumo próprio, plantio ou criação de animais é um direito de todo agricultor e agricultora familiar, sobretudo àqueles que vivem na região do Semiárido, que sofrem as consequências da estiagem há três anos.

Preocupada com essa realidade, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) será a executora de mais uma ação de construção de cisternas, que beneficiará agricultores familiares da região do Agreste Meridional, dentro do Projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, que repassa a verba através da Associação Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC).

As 303 tecnologias terão caráter produtivo e beneficiarão famílias dos municípios de Águas Belas, Jupi e Saloá, que já estão sendo cadastradas. A meta prevê 151 cisternas tipo calçadão e 118 reservatórios de enxurrada, ambos de 52 mil litros; 30 barreiros de trincheira e quatro barragens subterrâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário