terça-feira, 8 de julho de 2014

Motivos para acreditar que o Brasil vai ganhar da Alemanha.

Em busca do hexa, o Brasil enfrenta a Alemanha na tarde desta terça-feira (8), às 17 horas, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo. O ESPN.com.br listou algumas razões para mostrar que a seleção brasileira pode, sim, alcançar a decisão, mesmo desfalcada de sua principal estrela - o lesionado Neymar - e seu capitão - o suspenso Thiago Silva.

História, números, análises, superstições e coincidências compõem o listão de motivos. Veja a seguir os motivos para o Brasil vencer a Alemanha.
O Brasil não perde um jogo oficial em casa desde 1975, quando foi batido pelo Peru em jogo da Copa América. Contando também amistosos, são só vitórias e empates jogando como mandante desde 2002.

O treinador brasileiro pode não ser um especialista em montar times de estilo vistoso, mas nas únicas duas competições organizadas pela Fifa que disputou no comando do time nacional, Mundial de 2002 e Copa das Confederações de 2013, foi campeão.
Foram quatro Copas disputadas na América do Sul até hoje. E todos os campeões foram seleções da região, como o Uruguai, em casa, em 1930 e 1950 no Brasil, a Argentina, em casa, em 1978, e o Brasil no Chile em 1962.

Até hoje, na história das Copas, o Brasil disputou sete semifinais puras (em 1974 e 1978 a segunda fase era disputada em fase de grupos). Foram seis vitórias e apenas uma derrota, na primeira vez que o país chegou nesse estágio do torneio, em 1938, na França.
Será o primeiro jogo da seleção brasileira nesta Copa contra um campeão mundial. Tipo de jogo que Fred adora. Desde que Felipão assumiu, foram sete jogos contra times que já ganharam a Copa, e neles o atacante do Fluminense marcou oito gols - inclusive contra a Espanha, na final da Copa das Confederações.

A suspensão de Thiago Silva e a contusão de Neymar deixaram o time muito mais enfraquecido, mas colocaram quase o status de zebra na seleção diante dos alemães, um alívio para quem vinha sentindo a pressão de ser favorito ao título.

Agora, é torcer, torcer e torcer, para no final gritar: Estamos na Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário