domingo, 3 de agosto de 2014

Bom Conselho comemora neste domingo 122 anos de Emancipação Política.

O município de Bom Conselho completa 122 anos de Emancipação Política neste domingo, dia 03, e para comemorar a passagem da data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial.

As festividades começam às 9 horas com a celebração da missa na Igreja Matriz (foto). As atividades seguem com a Cavalgada Solidária do Centro de Equoterapia do Agreste Meridional (CEAM) e Encontro de Bandas e Fanfarras. E, à noite, haverá a reinauguração da Rádio Comunitária Bom Conselho FM e shows musicais com Jean Pierre, Grupo Amor Eterno e Banda Forrozão das Antigas. A festa tem início às 21 horas na Praça do Cuscuz.

A Emancipação Política do Município de Bom Conselho aconteceu em 1892. Naquele mesmo ano, foi empossada em 28 de dezembro de o seu primeiro governo municipal. A cidade, também conhecida como Terra do Papacaça, tem atualmente pouco mais de 45 mil habitantes.  Distante 282 quilômetros do Recife, Bom Conselho está localizada no Agreste Meridional de Pernambuco, fazendo fronteira com o Estado de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário