segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bomconselhenses devem atualizar o Cartão do SUS.

Os bomconselhenses que fazem uso do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) precisam atualizar o cartão. O alerta é da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Saúde.

A atualização do cartão é uma exigência do Ministério da Saúde a nível nacional, devido a consultas e exames que são solicitados através do mesmo. Com a iniciativa, o Ministério pretende manter o banco de dados dos usuários mais completo para facilitar o acesso às informações dos pacientes.

Para renovar os dados e receber o cartão atualizado, a população pode se dirigir a Secretaria de Saúde (foto) com os documentos pessoais e um comprovante de residência atual. No caso das crianças que ainda não possuem o cartão ou as que já possuem, os pais devem levar a certidão de nascimento.

No entanto, não há motivo para a população se preocupar tanto com essa atualização, por enquanto. Apesar de importante, o recadastramento não está sendo cobrado para atendimento na rede pública de saúde, e ainda não há prazo definido para que isso seja feito. Portanto, pode ser realizado quando for oportuno para os usuários.

O cartão do SUS é um documento para facilitar o acesso ao Sistema Único de Saúde e armazena informações sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário