sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Amistoso: Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira, em Miami.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (5), no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, em jogo amistoso que tem início às 22 horas (horário de Brasília).

A partida é a primeira da seleção canarinho após a Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil. O jogo também marca a volta de Dunga ao comando do selecionado verde e amarelo.

Está será a vigésima sexta vez que Brasil e Colômbia se enfrentam. Nas 25 vezes, melhor para a Seleção Brasileira: 15 vitórias, oito empates e duas derrotas. O primeiro confronto entre as duas seleções foi no dia 21 de janeiro de 1945, no Campeonato Sul-Americano, em Santiago. O Brasil venceu por 3 a 0, gols de Jorginho, Heleno de Freitas e Jayme de Almeida.

As duas vitórias colombianas foram: em 1985, em amistoso, em Bogotá por 1 a 0; e em 1991, por 2 a 0, na Copa América, em Viña del Mar.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na Copa do Mundo FIFA 2014 - única vez em Copas do Mundo. No dia 4 de julho deste ano, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza. Com a vitória nas quartas de final, o Brasil avançou para a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário