quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Curso de formação sindical acontece em Carpina; Bom Conselho está presente.

A agenda dos participantes do segundo módulo do quinto Curso Estadual de Formação Sindical, que está ocorrendo em Carpina, desde o último domingo (14), está sendo bastante intensa.

Hoje, por exemplo, eles irão discutir as Lutas Pré- Sindicais -ocupação territorial do Nordeste e organização dos trabalhadores, visualizando os desafios históricos e contemporâneos. Durante a tarde, serão desenvolvidas atividades com o objetivo de refletir sobre as formas de luta e as concepções que fundamentam a luta pela liberdade, pela igualdade e pela transformação social no Brasil.
Ontem (15), foi realizada uma Feira da História e Memória das Lutas do Movimento Sindical Rural. Além disso, os educando  fizeram um resgate das informações repassadas no módulo anterior e também foi organizado um trabalho coletivo, abordando o tema Militância, Ação, Prática Sindical e a Educação Popular.

O curso, que vai até a próxima sexta-feira (19), é promovido pela Fetape, em parceria com a Contag. Estão participando da atividade 70 educandos, entre dirigentes, lideranças, assessores e funcionários do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais, de todas três regiões do estado.
Bom Conselho está presente no curso através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município.

Para o evento, a entidade sindical enviou a diretora das Mulheres Amanda Nascimento, e a professora Betânia Padilha – coordenadora do ProJovem Campo Saberes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário