sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ministério da Cultura anuncia filme que vai representar o Brasil no Oscar 2015.

O Brasil já decidiu qual é o longa-metragem que vai tentar uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro do Oscar 2015. A produção indicada pelo país é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro.

A escolha foi anunciada pelo Ministério da Cultura. Ao todo, 18 produções disputaram a indicação, que foi feita por uma comissão especial.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é um longa que conta a busca por independência e a descoberta do amor por um jovem adolescente cego e homossexual. Ele foi exibido no Festival de Berlim, foi bem elogiado pela crítica, e recebeu prêmio da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica.

O Brasil já concorreu ao Oscar quatro vezes. A última foi com Central do Brasil, em 1999. Em 2004, Cidade de Deus esteve na briga por quatro estatuetas, mas não se classificou como filme estrangeiro. O último ano que uma produção nacional entrou para a lista de pré-selecionados do Oscar nessa categoria foi 2007, com O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias. O filme, no entanto, acabou ficando de fora da indicação final da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário