Clique na imagem para ampliar |
O câncer de próstata atinge grande parte da
população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas
barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a
projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio
avançado.
Preocupado com a saúde do homem, o
Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible,
que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do
homem ao médico para a realização de exames preventivos.
A campanha permanece ativa durante o ano
todo e, em novembro de 2012, o Instituto foi pioneiro ao lançar no Brasil o
Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população
masculina a cuidar melhor da saúde. O público-alvo da campanha, que é realizada
durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de
40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados,
como familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é
informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre
a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de
próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para
o câncer de pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário