sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fundo de Previdência de Bom Conselho está entre os 10 maiores de Pernambuco.

Nos registros e controles do Departamento responsável pelos Regimes Próprios de Previdência dos Municípios, RPPS, do Ministério da Previdência Social, consta que atualmente Pernambuco tem 122 municípios, dentre os quais, Bom Conselho, que instituíram Regime Próprio de Previdência Social.

Isso significa que dos 185 municípios pernambucanos apenas 66% destes, entre eles Bom Conselho, optaram por dar uma melhor condição financeira aos seus servidores na oportunidade da sua aposentadoria, ou até mesmo em casos de invalidez.

Se somados os saldos financeiros dos 122 Regimes Próprios de Pernambuco em dias atuais com os dados coletados e registrados no CADPREV, entre o terceiro e quarto bimestre de 2014, chega-se a cifra de aproximadamente R$ 1.703.988.275,65 (um bilhão setecentos e três milhões novecentos e oitenta e oito mil duzentos e setenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos).

Destes recursos previdenciários, 87% estão concentrados nos 20 maiores Institutos/Fundos de Previdência do estado, dentre eles Bom Conselho, que já é a décima maior carteira de ativos dos Regimes Próprios de Previdência dos Municípios de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário