sábado, 3 de janeiro de 2015

Dicas simples ajudam a começar o ano com as contas sob controle.

O ano mal começou e muita gente já está aflita com a situação da conta bancária. No primeiro mês do ano, sobram contas e impostos para pagar e a principal questão é: como começar o ano no azul?

Neste momento, algumas dicas podem ser bastante úteis. E o Procon de São Paulo organizou uma lista com cinco delas. A primeira delas é organização. É preciso saber exatamente qual é o valor da receita e o que precisa ser pago.

Em segundo lugar, é preciso ter controle. Promoções no comércio neste começo de ano podem ser atraentes, mas é preciso resistir à tentação se a grana for curta. A terceira dica é se educar com relação às finanças. É importante controlar as despesas e acompanhar diariamente o saldo bancário, além de saber exatamente o valor das dívidas que são feitas no cartão de crédito.

Para começar o ano com as contas sob controle, é importante tentar pagar as dívidas, negociando redução de juros com os credores, se for o caso. E, em quinto, mas não menos importante, é a regularização. Para não ter nenhuma surpresa desagradável, é fundamental guardar todos os comprovantes de pagamento e documentos que comprovem a quitação de uma dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário