quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bom Conselho foi sede do Encontro Estadual do Projeto Biodigestor.

Nesta quarta-feira, dia 25, aconteceu na cidade de Bom Conselho o Encontro Estadual do Projeto Biodigestor: Uma tecnologia social no PNHR. O evento foi realizado no Salão Dom Diego, e contou com as presenças do o coordenador político-pedagógico da Diaconia, Marcelino Lima; a superintendente Nacional da Caixa Econômica, Noemi Lemos; o prefeito de Bom Conselho, Danillo Cavalcante, além de outras autoridades locais, representantes de associações, de organizações sociais, Conselhos e famílias beneficiadas.

O encontro foi organizado pela Diaconia, em parceria com a Associação Quilombola do sítio Angico e a Bemorar. Na oportunidade, foi apresentado o projeto e a tecnologia do biodigestor, além de serem entregues unidades de biodigestores construídas em Bom Conselho - as primeiras do Brasil, e ainda realizadas visitas a famílias beneficiárias.

O evento também serviu para marcar a implantação dessa tecnologia no estado de Pernambuco. O projeto é realizado pela ONG Diaconia com o apoio do Fundo Socioambiental CAIXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário