segunda-feira, 23 de março de 2015

Coronel Campos contesta declarações do comandante do nono BPM.

O Coronel Marcos Campos (foto) contesta as recentes declarações feitas pelo atual comandante do nono Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), com sede em Garanhuns, Coronel Emmanuel Leite, sobre a implantação no final de semana passado da patrulha rural no distrito de Rainha Isabel, no município de Bom Conselho.

Durante entrevista concedida a Rádio Papacaça, na última sexta-feira (20), o Coronel Emmanuel afirmou que “a patrulha rural para Rainha Isabel foi definida após levantamento feito por ele e contato mantido com o prefeito Dannilo Godoy". O militar também informou ter encontrado dificuldades para montar o efetivo policial para atuar no distrito, e que precisou ir pessoalmente ao Recife para conseguir a viatura.

As declarações foram contestadas pelo Coronel Campos, que deixou o comando do referido batalhão no final de fevereiro. Nesta segunda-feira, dia 23, o Coronel Campos entrou em contato com o nosso blog e fez o seguinte esclarecimento:
Clique na imagem para ampliar.
“É no mínimo estranho o comportamento do meu sucessor no comando do 9º BPM-Garanhuns, ao afirmar em uma entrevista providências e ações que já tinham sido previamente adotadas por mim, tomando para si, todo o mérito desta modalidade de policiamento ostensivo, quando na verdade segundo os relatórios de passagem de comando para o próprio, Coronel Emmanuel, já constava que os policiais já estavam à disposição  da 3ª CPM-Bom Conselho, que tem como comandante o capitão Gilson Cerqueira, inclusive com escalas de serviço, restando apenas à chegada da viatura, que também foi conseguida com muito esforço de minha parte, junto ao Diretor Geral de Administração da Policial Militar, Coronel Gilmar.
Clique na imagem para ampliar.
Quanto à localização da base desta patrulha rural, foi definida através de estudo de situação, realizado juntamente com o comandante da 3ª CPM-Bom Conselho e o Major Alexandre Carvalho, chefe da seção de planejamento do batalhão. Fora todos esses critérios técnicos levantados, já existia uma determinação expressa do ex-governador, Eduardo Campos, para lançamento de policiamento fixo naquela região. Para ressaltar o que falo, no ano de 2010, já havia instalado nessa mesma região policiamento rádio motorizado.

Independente de quem colocou ou não, o objetivo foi alcançado, que é trazer de volta a segurança para população daquela comunidade”, afirmou o Coronel Marcos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário