quarta-feira, 25 de março de 2015

Plano de Desenvolvimento para Bom Conselho e Região está sendo elaborado.

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem prossegue com os trabalhos de elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da área de influência de Bom Conselho. A ação conta com apoio financeiro do Ministério da Integração, por meio da Sudene e envolve 12 municípios da região.

Recentemente a instituição promoveu a primeira Oficina de Validação da Caracterização e Diagnóstico Situacional do plano, que reuniu cerca de setenta participantes entre técnicos do Governo do Estado e da Sudene, representantes da sociedade civil, empresariado e do poder público dos municípios de Bom Conselho, Saloá, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Águas Belas e Itaíba. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho.

O encontro objetivou apresentar a visão técnica da situação socioeconômica atual da região estudada, e junto com o público alvo, analisar as redes de influencia existentes em termos produtivos, entre outros. Na ocasião foram discutidos aspectos do diagnóstico situacional do território do entorno de Bom Conselho, focando os aspectos sociais, econômicos, institucionais, físico ambientais e territoriais.

As potencialidades e os desafios apresentados pelos municípios complementarão os dados técnicos presentes no diagnóstico que esta sendo finalizado até o final deste mês. Uma próxima oficina de trabalho está pré-agendada para o dia 30 de abril e servirá para construção das Diretrizes, Propostas e Proposições para área estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário