sábado, 11 de abril de 2015

Bom Conselho ganhará em breve uma Cooperativa de Crédito de Servidores Públicos.

Uma iniciativa pioneira da Associação dos Guardas Municipais de Bom Conselho, em parceria com o Núcleo da Cidadania, reconhecida ONG do Estado de Pernambuco, poderá em breve trazer para a cidade de Bom Conselho uma Cooperativa de Crédito para os servidores públicos.

Para tratar do assunto, uma comissão da diretoria da Associação dos Guardas Municipais, composta pelo presidente José Ilton Beserra, pelo tesoureiro Everaldo Tenório, e por Felipe Ferraz - primeiro titular do Conselho Fiscal, além de Efren Aragão, do Núcleo da Cidadania, participou de uma reunião na sede do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Pernambuco (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (SESCOOP), na cidade do Recife, com a Superintendente do órgão estadual, Cleonice Pedrosa, e o suplente da coordenação de cooperativismo de crédito do referido órgão, Admilson Fagundes.

A próxima etapa, para a implantação da Cooperativa de Crédito de Servidores Públicos em Bom Conselho, será um estudo de viabilidade econômica e social, que irá definir a formatação da cooperativa municipal e um workshoping de apresentação, aberto a todos os bonconselhenses, previsto para acontecer entre maio e junho.

A Cooperativa de Crédito (ou Cooperativa Financeira) é uma associação de pessoas, que buscam através da ajuda mútua, sem fins lucrativos, uma melhor administração de seus recursos financeiros. O objetivo da cooperativa financeira é prestar assistência creditícia e a prestação de serviços de natureza bancária a seus associados com condições mais favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário