segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho lamenta morte do deputado Manoel Santos.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município de Bom Conselho lamenta profundamente a morte do deputado estadual Manoel Santos.

“A Família STR de Bom Conselho está de luto, com o falecimento do nosso companheiro e líder Manoel Santos, que dedicou sua vida as causas em defesa dos trabalhadores rurais. Manoel foi um grande homem que sempre honrou suas raízes e com certeza entrou para a história do nosso povo”.

O parlamentar faleceu no domingo (19), em São Paulo, vítima de um câncer de esôfago. Aos 63 anos, Manoel Santos estava em seu segundo mandato consecutivo de deputado estadual.

Manoel Santos nasceu em Serra Talhada. Filho de um agricultor familiar, ele começou a trabalhar na roça aos seis anos e ingressou no movimento sindical aos 20. Na década de 1990, presidiu a Fetape. Entre 1998 e 2009, ocupou também a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Foi ainda o primeiro secretário rural da Central Única dos Trabalhadores e dirigente-fundador do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário