sábado, 2 de maio de 2015

Atividades do Proerd tem início em escola municipal de Bom Conselho.

Começou nesta semana, as atividades do Proerd na escola municipal Dom Edgar Carício de Gouvêa na cidade de Bom Conselho. Na noite de quarta-feira, 29 de abril, o curso do Proerd para pais e responsáveis foi apresentado no auditório da escola. Cerca de 200 pessoas estiveram participando deste momento.

As instruções visam criar ferramentas, reduzir os fatores de risco e ampliar os fatores de proteção, pensar sobre os tipos de paternidade, sejam eles, com autoridade, tolerante, restritivo ou negligente, para que os pais possam aprimorar a educação dos filhos, acompanhando de perto sua conduta e alterações de comportamento, podendo vir a identificar mais rapidamente os possíveis desvios e proximidade com o mundo das drogas.

O curso é ministrado por um policial militar fardado e capacitado para ministrar as atividades que possuem uma carga horária de 12 horas/aula e acontece enquanto os filhos também recebem instruções de prevenção ao consumo de substâncias entorpecente, assim, pais e filhos aprendem juntos sobre os perigos das drogas e como prevenir seu uso.

A ação é uma parceria entre a Polícia Militar de Pernambuco e a Secretaria Municipal de Educação. Em Bom Conselho, já receberam o curso do Proerd as escolas São Geraldo e José Pedro da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário