domingo, 3 de maio de 2015

Brasileiros estão entre as populações mais felizes do mundo.

Apesar da corrupção na política, da falta de dinheiro e do trânsito das grandes cidades, por exemplo, o brasileiro ainda é feliz. Pelo menos é que mostra um ranking mundial, com quase 160 países, que coloca o Brasil na décima sexta posição entre as nações mais felizes do planeta. Logo atrás de México e Estados Unidos e à frente de Luxemburgo e Irlanda.

O projeto nasceu há quatro anos no Butão, um reino budista localizado no Sul da Ásia, e foi desenvolvido pela ONU. A idéia é guiar os governos no desenvolvimento de políticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

O país onde a população é mais feliz é a Suíça, seguida por Islândia, Dinamarca, Noruega, Canadá e Finlândia. Coincidência ou não, são regiões onde faz bastante frio. Algo que para um dos autores pode ser explicado pelo fato de que, nessa situação, as pessoas precisam se ajudar mais pra que possam sobreviver. E esse senso de colaboração as tornaria mais felizes.

Já os últimos países no ranking são aqueles com altos índices de pobreza ou que passam por conflitos armados. Como a Síria e várias nações africanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário