segunda-feira, 18 de maio de 2015

Carnaval de Zé Puluca: Pio Josival se torna patrono do gigante de Tonho de Dinda.

A AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho anunciou nesta segunda-feira, 18 de maio, o nome do líder comunitário, Pio Josival, como patrono do boneco gigante de Tonho de Dinda que estará animando os foliões no Carnaval de Zé Puluca 2016.

Na última quinta-feira (14), na cidade de Olinda, o presidente da AMABC, Carlos Alberto, esteve com Pio Josival, no ateliê do artesão plástico Camarão, que é o pai dos gigantes do Carnaval de Zé Puluca (Pedro de Lara, Ariano Suassuna, Basto Peroba e Maestro Puluca). A visita ao ateliê de Camarão possibilitou a Pio Josival, conhecer de perto todo o procedimento de confecção de um boneco gigante.

“Ser patrono de um dos nossos bonecos gigantes é poder contribuir para o fortalecimento do festejo carnavalesco de Zé Puluca. Ajudando de forma relevante, na socialização do movimento de momo de Papacaça, que a cada carnaval enaltece a memória dos legítimos representantes da arte popular bonconselhense”, enfatizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

No ano passado o médico veterinário Dr. Washington Azevedo, se tornou o paraninfo do gigante de Basto Peroba. Agora o Carnaval de Zé Puluca já conta com dois padrinhos entre os seus bonecos gigantes.

Com informações da AMABC (Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário