quinta-feira, 21 de maio de 2015

Os mini-implantes ortodônticos na ortodontia moderna, por Dr. Renivaldo Tenório.

Os mini-implantes ortodônticos estabeleceram como um importante método de ancoragem e vêm auxiliando os ortodontistas nas várias etapas do tratamento ortodôntico, eliminando, em grande parte, a necessidade de colaboração dos pacientes e tornando os resultados mais previsíveis.

Objetivo: este artigo descreve os principais aspectos do uso dos mini implantes como auxiliares da fase de retração anterior, trazendo considerações sobre suas indicações, quantidade de movimentação dos dentes anteriores, os vetores de força de retração, o controle vertical, o posicionamento dos mini-implantes, os tipos de apoio na região anterior e a força a ser utilizada.
São citados os sítios de instalação mais usados para a retração anterior e abordados fatores que deverão ser controlados durante o fechamento de espaço. Por fim, são citadas algumas considerações clínicas sobre o uso dos mini-implantes nessa importante fase do tratamento ortodôntico.

Cirurgião Dentista Dr. Renivaldo Brandão Tenório. Consultório na Rua Dr. Manoel Borba, nº 137, primeiro andar do Biolab. Telefone: (87) 3771-1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário