quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Estudante de Bom Conselho recebe medalha pela OBMEP 2014.

O Teatro do Colégio Militar do Recife foi palco, na terça-feira, 1 de setembro, de um dos momentos mais significativos da décima Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (OBMEP) 2014. Lá, os estudantes das redes estadual e municipais de Pernambuco participaram da entrega das Medalhas de Ouro, Prata e Bronze da competição.

Entre eles, o estudante do nono ano, Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, da Escola Estadual Mestra Beatriz, em Bom Conselho, que recebeu a Medalha de Bronze, referente à edição 2014, além de ter iniciado o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).
A premiação foi motivo de muita satisfação para a Escola Mestra Beatriz, onde Marcelo estuda. “É um orgulho incomensurável ver nosso aluno, Marcelo Ferreira, detentor das habilidades da Matemática orientadas pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, poder com esta proficiência já se direcionar a uma escolha profissional e acadêmica, como também representar nossa escola, município e Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, destacando-se junto às melhores escolas de Pernambuco”, relatou Maria José Cavalcante Leite, gestora da Escola Mestra Beatriz.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário