quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Confusão na partida entre Guarapão e Sport de Moura pela Copa Norte de Garanhuns. Juiz apanha no final do jogo.

No último domingo (11), no Carecão, em partida válida pela Copa Norte de Garanhuns, com gols de Tony e Nego o Guarapão vencia a equipe do Sport de Moura por 2 a 0, foi quando o juiz deu 5 minutos de acréscimos devido às várias paradas para atendimentos a jogadores da equipe visitante, atendimentos estes que não passavam de cera. E foi muita cera!

Como o Guarapão perdeu a primeira partida, disputada em Garanhuns, por 3 a 0, se vencesse aqui pelo mesmo placar levaria a disputa para os pênaltis. Então tudo o que a equipe visitante queria era que o tempo passasse o mais depressa possível, e de preferência sem bola rolando, por isto fizeram muita cera, tanta cera que a torcida do tricolor bonconselhense chegou a se revoltar com a atitude dos jogadores do Sport de Moura, que partiam para a pancadaria no jogo e começaram a levar cartões e a cair no campo sem motivo algum.

Até que aos 49 minutos do segundo tempo o juiz marcou uma falta a favor do Guarapão perto da área do adversário e expulsou o jogador por ter levado o segundo cartão amarelo. Foi quando este jogador e outros jogadores e até o treinador da equipe visitante partiram pra cima do juiz e o começaram a agredir com socos e chutes. Graças aos jogadores do Guarapão e ao treinador do tricolor bonconselhense Zé Neto que logo que viram as agressões partiram pra cima para separar e tirar o juiz da enrascada, não aconteceu algo pior.

O presidente do Guarapão, Jobson Emanoel, que também invadiu o gramado para dar apoio ao juiz, resumiu numa frase o acontecido: "Vergonha para uma equipe que disputa um campeonato de nível regional fazer isto que fez hoje. Espero que o Sport de Moura seja punido e desclassificado da competição. É inadmissível uma coisa destas. Até alguns jogadores deles reconheceram que sua equipe merecia ser expulsa do campeonato devido ao ocorrido. Isto é uma vergonha!".

O juiz encerrou a partida antes da cobrança da falta e disse que entregaria a súmula à comissão organizadora para que esta julgasse o caso. O Guarapão entrou com recurso pedindo a desclassificação do Sport de Moura e espera o resultado que deve sair nesta sexta-feira (16).

Texto e foto enviados pelo Guarapão Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário