segunda-feira, 28 de março de 2016

Nike lança tênis com cadarço automático!

TVs que se comunicam com câmeras, aparelhos que funcionam com comandos de voz, carros que voam e até uma máquina que diagnostica e cura doenças. Quem nunca pensou em ter uma dessas tecnologias em casa? Para alguns, isso será possível, em breve: um dos objetos mais desejados saiu do filme "De Volta para o Futuro" e virou realidade: o tênis com cadarço automático!

Marty McFly usou o calçado durante uma viagem para 2015, no segundo filme. O Nike Mag até foi lançado em 2011, mas só o design do tênis era igual ao das telas; ele não amarrava sozinho. Agora, após anos de espera, a Nike anuncia o lançamento do HyperAdapt 1.0, que ajusta os cadarços automaticamente. Ao calçar o tênis, o calcanhar bate em um sensor, que aperta a amarração. Para ajustar, há dois botões ao lado que apertam ou soltam os cadarços.

O tênis, segundo a empresa esportiva, é resultado de pesquisas em engenharia digital, elétrica e mecânica, para alcançar o melhor movimento e desempenho. E pensando no futuro, a Nike espera que o produto possa 'sentir' quando o atleta precise que o tênis esteja mais apertado ou mais confortável, na hora de fazer uma manobra, e assim se ajuste sozinho.

O HyperAdapt 1.0 estará disponível, ainda este ano, para membros do clube Nike+. Ainda não há data de lançamento oficial ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário