quarta-feira, 30 de março de 2016

'Semana do Jovem Eleitor' acontece em Bom Conselho.

Começou segunda-feira (28) e segue até a próxima sexta-feira (01) na cidade de Bom Conselho, a segunda edição da Semana do Jovem Eleitor. A campanha, promovida pela Justiça Eleitoral em todo o país, objetiva estimular os jovens de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, a tirarem o primeiro título e colaborarem para definir os rumos políticos do município nos próximos quatro anos.

A Semana visa também incentivar o alistamento eleitoral antes do período próximo ao fechamento do cadastro, em 4 de maio, a fim de diminuir o fluxo de pessoas no prazo final e evitar transtornos. Para participar da campanha, basta que o jovem compareça ao Cartório Eleitoral (foto), na Avenida Nova, munido de documento oficial de identificação e comprovante de endereço recente, preferencialmente dos últimos três meses, acompanhados de cópias.

Os jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2016 (data do primeiro turno das eleições municipais), também poderão tirar o título para escolher os seus representantes. Além da Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, os interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 podem se alistar na Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio, último dia para tirar ou transferir o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário