segunda-feira, 25 de abril de 2016

Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início sábado em Bom Conselho.

Neste sábado (30) tem início em Bom Conselho a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e se estenderá até o dia 20 de maio. A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família do município e também no hospital, para os grupos prioritários.

No sábado, 30 de abril, das 8 às 17 horas, acontecerá o Dia “D” de Mobilização Nacional, com atendimento nas Unidades de Saúde da Família. Na oportunidade estará disponível um posto volante na Praça D. Pedro II, centro da cidade. As doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde protegem contra os três subtipos do vírus influenza, recomendados pela Organização Mundial da Saúde para este ano: H1N1; H3N2 e B.

De acordo com o protocolo do Ministério, os grupos prioritários que deverão ser vacinados em 2016 são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias); Gestantes: em qualquer idade gestacional; Puérperas: mulheres no período de até 45 dias após o parto; Trabalhador da saúde; Povos indígenas; Pessoas com mais de 60 anos; População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade submetidos a medidas socioeducativas, e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Após o Dia D da Campanha, o trabalho de vacinação continuará em todas as Unidades de Saúde do município até o dia 20 de maio. O índice de cobertura da Campanha determinado é de 80% do público-alvo estimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário