domingo, 24 de abril de 2016

Concurso INSS: novo pedido de concurso é feito com 7.351 vagas para nível médio e superior!

Excelente notícia! O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá um novo concurso em breve. O Ministério do Trabalho e Previdência Social informou que já foi solicitada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de 7.351 vagas. A assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Previdência Social informou que, do quantitativo de vagas, 1.530 serão destinadas a função de perito médico previdenciário e 5.821 para as funções de técnico e analista do seguro social.

A expectativa é que as vagas requeridas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão são para os municípios que não foram contemplados no edital publicado em dezembro de 2015. O INSS solicitou vagas na função de técnico do seguro social, com exigência de nível médio, analista do seguro social, com requisito de nível superior em diversas áreas de atuação (serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências contábeis, arquitetura, letras, etc). Por fim, foram solicitadas vagas para perito médico previdenciário,  com exigência de graduação em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.

O INSS conta com um concurso público em andamento (aberto em dezembro), com 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista. A organizadora do certame é o Cespe/UnB. As avaliações serão aplicadas em 15 de maio de 2016. Os locais serão divulgados em 28 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário