segunda-feira, 25 de abril de 2016

Partidos dão a largada para as eleições 2016 em Bom Conselho.

Os partidos na cidade de Bom Conselho já deram a largada para as eleições municipais de 2016. Depois da guerra de filiações, os partidos agora se organizam para preparar os pretensos candidatos para o pleito que acontece em outubro.

Para o cargo de prefeito, o número de pré-candidatos é muito inferior ao registrado neste mesmo período há quatro anos, quando a época mais de uma dezena se apresentava como prefeiturável. No momento atual, são apenas quatro. Já para vereador são vários os que se propõem a concorrer, dos quais alguns já são velhos conhecidos da população, e o número é bem superior a 2012.

E ao que tudo indica teremos menos partidos na disputa eleitoral deste ano. Até o momento, 23 agremiações partidárias estão organizadas. Na última eleição, eram 25 legendas. Porém, o número poderá subir já que ainda há tempo para que a comissão provisória de algum partido que esteja inativo seja regularizada.

Com o dia “D” da eleição acontecendo em 02 de Outubro, os partidos políticos intensificam os preparativos, começam a pensar nas equipes que vão colocar em campo e trabalham em busca do máximo possível de pessoas de prestígio, as chamadas lideranças sociais e políticas, para fortalecer as pré-candidaturas aos poderes: Executivo e Legislativo Municipal. Porém, a conquista do voto do eleitor é a tarefa mais difícil. E para isso os candidatos precisam estar preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário