terça-feira, 17 de maio de 2016

Nordeste terá volume tão grande de chuvas que vai modificar até a geografia, dizem pesquisadores.

Um grande volume de chuvas na região Nordeste do Brasil poderá se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão feita por estudiosos sobre os prognósticos do clima, a médio e longo prazo. Após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões.

De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. O desastre ambiental será provocado pela ação do homem, que resulta em emissão de gases do efeito estufa em atlas concentrações e desequilibram o clima no planeta.

O resultado disso é que as correntes marinhas irão reduzir em até 44% sua intensidade, provocando super aquecimento das águas do Atlântico, nas imediações da região Nordeste, produzindo maior evaporação e formação de chuvas em excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário