quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Bom Conselho demitiu mais do que contratou em agosto, diz Caged.

No mês de agosto passado, o município de Bom Conselho perdeu 12 vagas de trabalho com carteira assinada, segundo os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Em agosto foram contratadas 29 pessoas com carteira assinada no município, enquanto que no mesmo período houve 41 demissões. Os números mostram que no oitavo mês do ano deixaram de existir 12 postos de trabalho em Bom Conselho.

O setor que mais desempregou em agosto aqui em Bom Conselho foi o comércio, com 23 demissões. O segmento de indústria de transformação também registrou alto índice de demissões. Foram 13 no mês passado. O setor de serviços também foi outro que registrou déficit com 5 demissões no mês de agosto. Por outro lado, a indústria de transformação gerou 12 empregos com carteira assinada. O setor de serviços vem logo em seguida com a criação de 11 vagas. Na seqüência, aparecem comércio (3), agropecuária (2) e construção civil (1).

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, foram admitidos 218 trabalhadores formais no município, mas as demissões superam as admissões. Nos oito meses deste ano, o número de pessoas que perderam o emprego foi de 242.

Nenhum comentário:

Postar um comentário