sábado, 29 de outubro de 2016

Garantia Safra foi tema de reunião na Fetape.

O coordenador Estadual do Garantia Safra, Tarcísio Neto, esteve, na manhã de sexta-feira (28), na sede da Fetape, para dialogar sobre as pendências existentes em 50 prefeituras de Pernambuco, no que diz respeito ao pagamento do aporte municipal do seguro.

Ele foi recebido pelo presidente Doriel Barros e pelo Diretor de Política Agrícola, Adimilson Nunis, e assessoria. O objetivo foi solicitar a contribuição da Federação e de seus Sindicatos filiados nesse diálogo com os prefeitos.

A Fetape, que já estava preparando uma série de iniciativas nesse sentido, colocou-se à disposição e informou que já foram iniciados contatos com os gestores, para fazer essa cobrança. O prazo final de pagamento de todas as parcelas é 20 de novembro, para o Sertão; e 17 de janeiro, para o Agreste.

Doriel Barros destaca que é importante o empenho de todo o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais nesse processo, pois muitas famílias dependem do Garantia Safra, para minimizar os efeitos da estiagem em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário