terça-feira, 25 de outubro de 2016

Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do Brasil na Copa de 70.

O ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, morreu nesta terça-feira aos 72 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

As informações são do Sportv, canal de TV por assinatura onde ele trabalhava como comentarista. Carlos Alberto Torres fez sua última aparição na emissora no último fim de semana, quando participou do programa “Troca de Passes”.

Considerado um dos melhores jogadores da história em sua posição, o ex-craque passou durante sua carreira por Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos, destacando-se principalmente no alvinegro praiano e no tricolor carioca. Mas foi com a amarelinha que Carlos Alberto Torres se eternizou. Ele disputou apenas uma Copa do Mundo, a de 1970, porém foi o suficiente. Com um estilo técnico e forte espírito de liderança, foi crucial para a conquista do Tri.

Como técnico, o ex-lateral comandou alguns dos principais times do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Corinthians e Atlético Mineiro, além de equipes no México, na Colômbia e nos Estados Unidos e das seleções de Omã e Azerbaijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário