domingo, 20 de novembro de 2016

STR de Bom Conselho presente no Encontro Estadual de Formação das Comissões de Jovens Trabalhadores Rurais.

Cerca de 80 integrantes das Comissões de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos dez Polos Sindicais estão reunidos no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, até este domingo (20), sob a coordenação da Diretoria de Política para a Juventude da Fetape.

Eles participam do primeiro Encontro Estadual de Formação das Comissões de Jovens Trabalhadores Rurais. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho se faz presente no evento. A entidade sindical é representada pela diretora para a Juventude, Andréa Cabral.

O encontro, que teve início na sexta-feira (18), conta com Oficinas temáticas sobre Gênero, Contação de Histórias, Lutas Sindicais e Envelhecimento do Campo, dentre outras atividades. Os participantes discutem, entre outras questões, a conjuntura política atual e quais as estratégias de enfrentamento da juventude rural a essa realidade.

A atividade tem por objetivo fortalecer a organização e o protagonismo juvenil na ação Sindical Rural junto a grupos de base, Comissões Municipais e de Polos Sindicais, reafirmando a participação da juventude no Movimento Sindical Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário