sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Márcia do Angico participou de reunião sobre Educação Quilombola.

A vereadora da cidade de Bom Conselho, Márcia do Angico, esteve participando da reunião para elaboração de um Curso de Graduação em Educação Quilombola e Indígena no Estado de Pernambuco. O encontro aconteceu em Caruaru, e contou ainda com a presença de membros da Comissão Estadual das Comunidades Quilombolas e representantes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo a vereadora Márcia do Angico, a criação desse curso irá favorecer o público estudantil quilombola e indígena que concluíram o Ensino Médio. O curso iria atender ao público estudantil das 182 comunidades quilombolas de Pernambuco, incluindo as oito comunidade quilombolas de Bom Conselho, e ainda as comunidades Rainha Isabel e Amargoso que estão em processo de Identificação Quilombola.

Na reunião, a vereadora Márcia do Angico defendeu a ampliação do acesso ao Ensino Superior não só na UFPE, mas também nos demais órgãos de ensino em Pernambuco. Na reunião, a vereadora Márcia esteve acompanhada pelos educadores do EJA-Campo Roseane Gico, Suzana Flávia e Vítor Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário