segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Relíquia de São Francisco de Assis estará este mês em Bom Conselho.

Para comemorar os 800 anos da Ordem Franciscana Circular, uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil. O pedaço de um dos ossos do santo estará na cidade de Bom Conselho no próximo domingo, 22 de janeiro, e uma programação especial foi preparada para este dia.

As atividades começam às 06 horas e 30 minutos, com a acolhida no portal de entrada da cidade. Às 7 horas, será celebrada a santa missa e também haverá veneração da relíquia no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. Às 09 horas e 30 minutos, chegada a Ordem Franciscana Circular – momento com o Serviço de Enfermos e Idosos. E às 11 horas, veneração com a JUFRA – Juventude Franciscana.

A programação segue à tarde. Às 13 horas, transferência para a capela dos Frades Capuchinhos e veneração dos fiéis. Às 16 horas e 30 minutos coroa franciscana, e às 17 horas santa missa na capela dos Frades Capuchinhos. À noite, às 18 horas e 40 minutos, acontece a procissão para a Igreja Matriz. Às 19 horas e 30 minutos, será celebrada a santa missa na Igreja Matriz, e às 21 horas e 30 minutos, oração de despedida na capela dos Frades Capuchinhos.

A peregrinação teve início no estado de São Paulo no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário