quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social de Bom Conselho emite Carteira do Idoso.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Bom Conselho, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dispõe da emissão gratuita da Carteira do Idoso.

O documento é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e desconto de 50%, no mínimo, do valor das passagens nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário interestaduais para idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, mediante a inserção no Cadastro Único.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Geninho Tavares, destaca que a iniciativa é um dos compromissos que a gestão do prefeito Dannilo Godoy tem com a sociedade, na promoção de ações que valorizem e respeitem a população idosa bomconselhense.

O cadastramento dos idosos é realizado no CRAS, situado no Centro Social Urbano. Para fazer o cadastro, os beneficiários devem levar os seguintes documentos: uma foto 3/4, cópia do RG, cópia do CPF, o número do NIS- Número de Identificação Social fornecida pelo Cadastro Único, comprovante de endereço e comprovante atualizado de renda.

“A nossa intenção é sempre proporcionar o melhor para a nossa gente. Com  emissão gratuita da Carteira do Idoso garantimos mais cidadania para as pessoas da terceira idade, principalmente as de baixo poder aquisitivo”, afirma Geninho Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário