quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Câncer Infantil foi tema de palestra em Bom Conselho.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Bom Conselho, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) de Caruaru, realizou na manhã de terça-feira (21), uma palestra sobre o Câncer Infantil.

O momento aconteceu na Câmara de Vereadores, e reuniu médicos, enfermeiros e profissionais que atuam na área de saúde em Bom Conselho. Na oportunidade, o público presente recebeu informações atualizadas sobre os sinais, sintomas e cuidados gerais para com o câncer infantil.
Os tumores mais freqüentes na infância e na adolescência são as leucemias que afetam o sangue, o do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). Os principais sintomas do câncer infantojuvenil são febre inexplicável, manchas roxas, vômitos frequentes e principalmente matinais, perda de peso inexplicável, problemas visuais, caroços que apareçam pelo corpo e tonturas.

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doenças entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Estimula-se que ocorrerão cerca de 12 mil e 600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil neste ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário