quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Reajuste da PM de Pernambuco é aprovado em segunda votação na Assembléia Legislativa.

Novamente por 32 votos, a bancada governista aprovou com folga, na tarde de quarta-feira (15), a proposta de reajuste dos policiais e bombeiros militares da gestão Paulo Câmara (PSB). Contrários à forma como o projeto de lei tramitou na Casa, os deputados de oposição voltaram a se retirar do plenário.

A redação final será apresentada na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta-feira (16) e a lei deve ser sancionada pelo socialista na sexta-feira (17).

A matéria foi encaminhada pelo Executivo em regime de urgência na semana passada e começou a ser analisada pelas comissões da Casa na última segunda-feira (13), quando foi aprovada em clima de rolo compressor por três comissões: Constituição e Justiça, Finanças e Administração Pública.

A bancada de oposição afirma que essa votação em um só dia não respeitou o regimento interno da Alepe, argumentando que o artigo 231 do documento prevê um prazo de cinco reuniões ordinárias para apreciação e apresentação de emendas a projetos em regime de urgência, como é o caso. Os deputados prometeram adotar medidas judiciais contra a tramitação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário