quarta-feira, 15 de março de 2017

Mutirão de Saúde Ocular acontece este mês em Bom Conselho.

No dia 29 de março, última quarta-feira deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho realizará o primeiro Mutirão de Saúde Ocular, no PSF Mãe Rainha no loteamento José Araújo Tenório - conhecido como Loteamento de Vavá.

Na oportunidade, serão realizadas diversas ações na área de Oftalmologia. O objetivo é desenvolver ações de Educação em Saúde Ocular e Sensibilização de lideranças comunitárias, agentes de saúde e população em geral.

A ação tem como público alvo pessoas maiores de 50 anos e parentes de glaucomatosos. Para ser atendido é necessário apresentar comprovante de residência, RG, CPF e cartão do SUS.

O mutirão será realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, e a Clínica Oftalmo PE, especializada e credenciada pelo Sistema Único de Saúde.

Atualmente, em razão do déficit de atendimento estima-se que 2% da população geral é portadora de glaucoma. E que 7% das pessoas acima dos 50 anos sofrem com a doença. Em Bom Conselho, o número representa aproximadamente 669 pessoas portadora de glaucoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário