sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve Geral: Categorias realizam manifestação em Bom Conselho.

Trabalhadores de três categorias participaram abertamente na manhã desta sexta-feira, 28, na cidade de Bom Conselho da greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo Governo Temer.
O ato contou com a participação de trabalhadores rurais, em educação e guardas municipais. Eles foram mobilizados pelos sindicatos e associação de suas respectivas categorias.
Os manifestantes se concentraram na Praça D. Pedro II, centro, e após vários discursos acalorados contra o Governo Federal e suas medidas e cobrando do Governo Municipal maior atenção para as categorias, saíram em passeata por algumas ruas.
O protesto também contou com a participação de estudantes, lideranças comunitárias e políticas, e de forma isolada representantes de outras categorias também se fizeram presentes.
A mobilização faz parte da greve geral que ocorre em todo o Brasil, e em Bom Conselho foi organizada pelos sindicatos dos trabalhadores Rurais (STR), em Educação (Sintemub) e contou com o apoio da Associação dos Guardas Municipais.
A greve de um dia foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Intersindical, Central e Sindical Popular (CSP/Conlutas), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário