domingo, 30 de abril de 2017

Guarapão emite Nota de Esclarecimento.

Eu, Professor Jobson Emanoel, presidente do Guarapão Futebol Clube, venho através deste esclarecer aos inúmeros torcedores e atletas do nosso clube que vieram me indagar ao longo do ano e mais frequentemente agora que estamos nas quartas-de-finais da maior competição de futsal do Agreste Meridional - o Campeonato do Agreste, por qual motivo a logomarca da Prefeitura Municipal de Bom Conselho não estaria sendo divulgada nos veículos de divulgação do clube (internet, uniformes, site oficial do time, carros de som, emissoras de rádio, etc) como patrocinadora oficial ou apoiadora do time.
Pois bem! Devo-lhes informar que a Prefeitura Municipal de Bom Conselho não dá ajuda alguma ao Guarapão desde outubro de 2016. Desde janeiro deste ano já foram enviados à nossa prefeitura 3 ofícios sobre projetos do Guarapão Futebol Clube e sequer a mesma teve a educação de os responder. Já corri atrás dos responsáveis para dialogar e na maioria das vezes, segundo estes, estão ocupados para me atender ou então ausentes. E quando atendem, sempre me prometem que a prefeitura vai nos ajudar, mas até agora tal ajuda ficou só na promessa.

Falei pessoalmente e também por telefone com os secretários Catarina e Luiz Henrique e ambos me disseram a mesma coisa, que "o prefeito iria ajudar". Falei com o secretário de transportes, João Luiz, para pedir alguma ajuda na questão das viagens do time e o mesmo falou que agora só com a autorização direta do prefeito. Por várias vezes já tentei contato com o prefeito Danillo, inclusive por telefone, mas não consegui. Parece até ser incomunicável ao Guarapão Futebol Clube.

O que deixa a todos nós dirigentes e membros do Guarapão Futebol Clube mais indignados é que nem a atitude de responder aos nossos ofícios a prefeitura tem. Ou seja, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, cujo slogan é: "Cuidando da Nossa Gente" simplesmente nos ignora. Simplesmente ignora a entidade esportiva que mais representa a cidade de Bom Conselho não só em Pernambuco, mas também em outros Estados.
Simplesmente ignora o maior projeto social do Agreste Pernambucano, que hoje tem mais de 500 atletas cadastrados em suas 18 categorias de futebol, que envolve de crianças de 3 anos de idade a adultos, meninos e meninas, homens e mulheres, muitas crianças e adolescentes carentes que ajudamos a os afastar do perigo da marginalidade através da prática efetiva do esporte, onde todos têm alimentação, transporte, materiais esportivos, inscrições em campeonatos e torneios, etc, tudo gratuitamente, tudo pago pelo clube.

Também nos deixa indignados é a conversa que temos com os treinadores dos times aos quais enfrentamos, mais recentemente o da Seleção de Pedra/PE, uma cidade que tem aproximadamente metade da população de Bom Conselho, onde o mesmo disse que a Prefeitura deles apoia totalmente o time dando transporte, alimentação, uniformes, materiais esportivos, etc. Até os treinadores e coordenadores são remunerados lá. E quem veio me cumprimentar aqui na AABB de Bom Conselho no jogo que ganhamos por 3 x 2 com a quadra cheia de torcedores, pessoa esta que estava junto à delegação do time de Pedra, dando o maior apoio a eles? O diretor de esportes da cidade deles.
Aqui em Bom Conselho nem diretoria de esportes a gente tem. Sinceramente, me sinto envergonhado e indignado toda vez que os times de fora me perguntam o quanto a Prefeitura Municipal de Bom Conselho está nos ajudando e eu, que tenho a obrigação de dizer sempre a verdade, tenho que dizer que ela não nos ajuda em nada. É vergonhoso e horrível! Espero sinceramente que a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, na pessoa do prefeito Danillo Godoy que é quem manda realmente, mude sua visão em relação ao Guarapão Futebol Clube e passe a nos ajudar no que ela puder.

Reitero que nossos projetos e solicitações de ajuda são sempre de pequenos valores, mas de enormes boas consequências para a nossa sociedade. Então é por isto, torcedores e atletas do Guarapão Futebol Clube, que não estamos veiculando a Prefeitura Municipal de Bom Conselho como nossa patrocinadora oficial ou apoiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário