sábado, 13 de maio de 2017

Dia 'D' de vacinação contra a gripe foi realizado neste sábado em Bom Conselho.

Neste sábado, 13, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia 'D' da campanha de vacinação contra a gripe. O trabalho foi realizado em um posto volante no centro da cidade.

Todas as unidades de saúde do município também estiveram abertas oferecendo as doses ao público alvo da campanha. A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar às unidades de saúde para se vacinar.
O público-alvo continua sendo idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

Além do grupo prioritário, também são imunizados doentes crônicos, professores, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional. Quem não se vacinou, não precisa se preocupar. A vacina contra a gripe está disponível diariamente nas unidades de saúde e também no hospital. A campanha vai até o dia 26 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário