terça-feira, 30 de maio de 2017

Presidente da Fetape, Doriel Barros, visita sindicatos de municípios da Mata Sul atingidos pelas chuvas.

O presidente da Fetape, Doriel Barros, visitou nesta terça-feira, 30, Sindicatos da Mata Sul, para identificar a situação dos municípios por causa das enchentes e saber como os governos municipais e estadual estão atendendo as famílias desabrigadas e desalojadas.
Em Barreiros, diretores do STTR falaram da dificuldade de acesso às comunidades rurais, por causa dos estragos causados pela enchente. Na ocasião, os presidentes da Fetape, Doriel, e da Fetaepe, Gilvan, destacaram a importância de as famílias serem cadastradas para o acesso aos projetos e programas emergenciais do governo.
Na visita ao STTR de Rio Formoso que foi invadido pelas águas, molhando documentação e perdendo equipamentos e móveis, o diálogo foi com a diretoria do Sindicato para perceber a gravidade da situação. Em Belém de Maria, com a chuva, a força das águas do Rio Panelas arrastou parte da fundação do Sindicato e destruiu várias casas vizinhas.
Em Jaqueira, os presidentes da Fetape e da Fetaepe acompanham reunião do prefeito Marivaldo Andrade com a Defesa Civil do Estado. O objetivo foi fazer um diagnóstico da situação das famílias no município para repassar para o Governo do Estado e Ministério da Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário